domingo, 19 de maio de 2013

Festa de Pentecostes 2013

Tanto no Antigo como no Novo Testamento o Senhor é um Deus que preza pelo princípio da semeadura e da colheita. Deus nos entrega sementes e Ele mesmo faz cada uma delas ao seu tempo frutificar nos presenteando com colheitas abundantes. Nesta noite o Senhor nos chama a colher os primeiros frutos de nossa colheita, pois Ele não esquece nossas sementes e sobre nós Ele derrama o Seu Poderoso Espírito Santo trazendo a maior de todas as colheitas. Celebre a Festa das Semanas... Celebre Pentecostes!!!



No Antigo Testamento observamos o Senhor nos ensinando a celebrar nossas colheitas quando lemos Êxodo 34:22-27: "Celebre a festa das semanas, na ocasião dos primeiros frutos da colheita do trigo, e a festa do encerramento da colheita, no fim do ano. Três vezes por ano todos os homens do seu povo comparecerão diante do Soberano Senhor, o Deus de Israel. Expulsarei nações de diante de você e ampliarei o seu território. Quando você subir três vezes por ano para apresentar-se ao Senhor, o seu Deus, ninguém cobiçará a sua terra. "Não me ofereça o sangue de nenhum sacrifício misturado com algo fermentado, e não deixe sobra alguma do sacrifício da festa da Páscoa até a manhã seguinte. "Traga o melhor dos primeiros frutos da terra ao santuário do Senhor, o seu Deus. "Não cozinhe o cabrito no leite da própria mãe. " Disse o Senhor a Moisés: "Escreva essas palavras; porque é de acordo com elas que faço aliança com você e com Israel".  




No Novo Testamento Deus surpreende seu povo trazendo sobre cada homem e mulher a manifestação dos frutos do Espírito Santo, a maior de todas as colheitas como lemos em Atos 2:1-12: Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Havia em Jerusalém judeus, tementes a Deus, vindos de todas as nações do mundo. Ouvindo-se este som, ajuntou-se uma multidão que ficou perplexa, pois cada um os ouvia falar em sua própria língua. Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: "Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando? Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna? Partos, medos e elamitas; habitantes da Mesopotâmia, Judéia e Capadócia, Ponto e da província da Ásia, Frígia e Panfília, Egito e das partes da Líbia próximas a Cirene; visitantes vindos de Roma, tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! " Atônitos e perplexos, todos perguntavam uns aos outros: "Que significa isto? " 







HAG SAMEAH SHAVUOTH!!!


Feliz Festa de Pentecostes!!!

Nenhum comentário: