quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Soldados israelenses e palestinos entram em confronto na Cisjordânia


Segundo fontes médicas, quatro pessoas ficaram feridas.
Confronto ocorreu perto do Túmulo de José, na cidade de Nablus.


Ao menos quatro pessoas ficaram feridas na madrugada desta quinta-feira (12) em confrontos entre manifestantes palestinos e soldados israelenses que escoltavam fiéis judeus para uma visita ao Túmulo de José, na cidade de Nablus (Cisjordânia), informaram fontes médicas.
Um homem ficou ferido ao ser atingido por tiros e foi transferido a um hospital da cidade palestina de Nablus, enquanto outro foi levado pelos israelenses.
Outros dois homens, feridos desta vez por balas de borracha, foram atendidos no hospital de Rafidiya, em Nablus, uma cidade do norte da Cisjordânia ocupada, acrescentaram as fontes.
O exército israelense afirmou que os soldados abriram fogo depois de terem sido alvo de disparos e feriram um palestino.
"Durante a noite os agentes de segurança que escoltavam civis israelenses que rezavam em frente ao Túmulo de José em Nablus foram alvo de disparos", afirmou um comunicado militar. Os soldados, 'para se defenderem, responderam" em direção ao local onde se encontrava o suposto autor dos tiros.
"O indivíduo sofreu ferimentos (...) e depois que um médico militar lhe deu atendimento básico, foi levado a um hospital israelense próximo", acrescenta o comunicado do exército.
Segundo a rádio militar, o ferido disparou contra os soldados com um revólver.
Situado no centro do acampamento de refugiados palestinos de Balata, o Túmulo de José é um local de peregrinação judeu.


(Extraído do site www.g1.globo.com)

Nenhum comentário: