segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Ampliando sua visão sobre Israel


O Senhor nestes dias está restaurando a sua igreja para fazê-la santa, sem defeito e gloriosa como promete a sua Palavra.
Nestes últimos dias Deus tem nos revelado coisas que há séculos estão escritas em nossas bíblias, mas só agora estão sendo compreendidas por nós (por exemplo: Ide fazei discípulos de todas as nações).
Deus tem nos revelado que devemos reconhecer, amar e abençoar a Israel, pois esta é a Sua vontade. Todos que assim fizerem, serão grandemente abençoados por Deus.  Isto deve ser ensinado aos nossos discípulos, pois Deus quer que sua igreja volte seus olhos para Israel e abençoe a descendência de Abraão.
Hoje Deus está nos dando com clareza a visão daquilo que é a nossa missão na terra e se quisermos concluí-la com êxito, Israel não poderá ser esquecida, nem desprezada. O Salmo 137:5 diz:   “Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita. Apegue-se me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti.”
A mão direita ressequida representa a redução da minha força de trabalho, da minha produtividade e da minha capacidade de abençoar a outros.
A língua apegada ao paladar representa sede espiritual e a perda da minha voz profética.
Israel é para Deus o filho primogênito como está escrito em Êxodo 4:22 “Assim diz o Senhor: “Israel é meu filho, meu primogênito.”
Êxodo 4:23 nos mostra o zelo do Senhor para com Israel quando diz a faraó: “deixa ir meu filho, para que me sirva, mas, se recusares deixá-lo ir, eis que eu matarei o teu primogênito.”
Deus quer que as nações respeitem e sirvam a Israel como declara Isaias 60:12 “Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão, sim estas nações serão de todo assoladas.”
Deus determina que abençoemos Israel, porque quer abençoar a todas as nações através da promessa feita a Abraão (pai da nação israelita) Genesis 12:3 “abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, em ti serão benditas todas as famílias (nações) da terra.”

Como podemos abençoar a Israel?

1. Orando todos os dias pela salvação de Israel e pela paz de Jerusalém como determina o Salmo 122:6 “Orai pela paz de Jerusalém, sejam prósperos os que amam”.
2. Indo até lá para consolá-los Isaias 40 diz: “Consolai, consolai o meu povo. Israel é uma nação que se sente rejeitada, desprezada e solitária”.
3. Ofertando a Israel. Gênesis 12:3 “diz abençoarei os que te abençoarem”. Aqueles que abençoarem a descendência de Abraão de forma material, receberão de forma multiplicada a benção material. O Sl 122:6 diz “sejam prósperos os que te amam”.

Nenhum comentário: