segunda-feira, 24 de setembro de 2012

As sete bençãos de Sião


1) A benção do crescimento e da multiplicação:
Genesis 12:2 “de ti farei uma grande nação.” Genesis 17:2 “ Te multiplicarei extraordinariamente.”
Você vai crescer e se multiplicar de forma sobrenatural!

2) A benção da prosperidade espiritual, emocional e física:
Genesis 12:2 “e te abençoarei.” Abraão foi abençoado no espírito, porque creu no Senhor e foi assim justificado pela fé .
Na alma porque recebeu cura dos seus traumas e transformação do seu caráter, quando teve seu filho Isaac.
No corpo porque o Senhor lhe concedeu saúde, longevidade, prosperidade e riquezas.
O livro de Gênesis relata que Abraão ficou rico em prata, ouro e gado, que teve um filho aos 100 anos e viveu 175 anos. Deus prosperou Abraão e vai prosperá-lo também!

3) A benção da fama:
Genesis 12:2 “te engrandecerei o nome.” Abraão entrou para a história como Pai de Israel, Pai da fé, amigo de Deus e hoje 3 mil anos depois de sua passagem pela terra estamos falando dele. O nome de Abraão tornou-se o sobrenome de Deus, assim como alguns se apresentam como Duarte de Souza, José de Oliveira, o Senhor passou a se apresentar como o Deus de Abraão. Assim como Deus fez famoso a Abraão, ele também te fará famoso por seu amor, sabedoria, unção e prosperidade.

4) A benção da família:
Genesis 12:3 “Em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Israel por sua obediência a lei, é um modelo de santidade e princípios de família.
É a nação com o menor índice de divórcios em toda a terra (lembre-se que Israel guarda estes princípios sem ter ainda o Espírito Santo).
O Deus de Israel vai salvar e abençoar sua família!

5) A benção de ser uma benção:
Genesis 12:2,3 “Sê tu uma benção.” Abraão era abençoador dos leais e dos desleais, e por sua obediência, a sua descendência foi posta por Deus como um portal de bênçãos em Genesis 22:17 e 18 “A tua descendência possuirá a cidade dos seus inimigos, nela serão benditas todas as nações das terra, porquanto obedeceste a minha voz.”
Quando abençoamos a descendência de Abraão (o povo de Israel), somos abençoados pelo Deus de Abraão.

6) A benção da posse da terra :
Genesis 17:8 “Dar te- ei e a tua descendência a terra das tuas peregrinações.” A bíblia diz que Deus tirará do ímpio para dar ao justo. Nos tirará do aluguel e nos dará casa própria, igreja própria, nação própria, porque Deus não deu ao seu povo só uma promessa, Ele deu uma terra. O Senhor vai te entregar novos territórios!

7) A benção de ser governo:
Genesis17:6 “ reis procederão de ti”. O povo judeu é por natureza um povo discreto, um exemplo disto é vermos o judeu, Jesus de Nazaré pedindo para não ser exposto a publicidade depois de fazer um milagre extraordinário.
Esta discrição porém, encobre uma grande e poderosa influência sobre toda a terra.  Israel é talvez a nação mais poderosa da terra e líder entre as nações, nas quais está espalhada (há judeu em toda a terra, é a descendência numerosa como a areia).
Israel tem grande influência através de ciência, política, economia, cultura e
tecnologia. Em resumo, Israel governa sobre as nações sem que as nações percebam.
Quem abençoar Israel será líder naquilo que fizer.
Quem ama Israel governa com Deus.

Nenhum comentário: