segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A História Recente de Israel

Hoje pela manhã fomos a Embaixada Cristã de Israel para mais uma celebração da Festa de Tabernáculo Brasileira em Jerusalém no auditório anexo, tem sido assim todas as manhãs.
Depois fomos ao Museu do Holocausto, onde não pudemos tirar muitas fotos, na verdade só tiramos fotos de dois monumentos. É um lugar triste que fala do sofrimento dos judeus durante o holocausto promovido na 2ª Guerra Mundial por Hittler. Lá existem árvores homenageando a vida das pessoas que ajudaram a salvar vidas de judeus durante este período da história.
O monumento acima representa a forma como a maioria dos judeus foram conduzidos aos campos de concentração nazista, nossa guia falou que a maioria dos judeus tiveram uma postura de ovelhas indo ao matadouro.
A foto abaixo mostra uma pequena porção dos judeus que promoveram resistência, formando milícias que lutavam contra os nazistas, os famosos guetos.
Na saída do museu encontramos uma família sul africana, e claro que não poderia deixar de registrar este momento. Declaramos que a África pertence ao Senhor Jesus.

Depois deste museu, fomos a outro museu, o Museu de Israel.

Neste museu existe uma réplica em miniatura da cidade de Jerusalém do tempo de Jesus.

Infelizmente não nos deixaram filmar com a filmadora, então foi tudo registrado apenas com a máquina fotográfica, graças à Deus deu tudo certo e abaixo vocês verão um vídeo do Bispo Marcelo, só pra matar as saudades...

Na foto acima o Templo de Salomão em destaque.
Na foto abaixo a cúpula branca é o lugar onde estão guardados e expostos os manuscritos originais do Mar Morto. Para que esses achados arqueológicos sejam preservados essa cúpula é constantemente resfriada com água gelada. Por fora ela parece um simples chafariz, mas por dentro guarda este tremendo tesouro bíblico.


Nenhum comentário: