Naquele lugar, Jesus passou sua última noite preso e conforme os relatos e o local visitado, entendemos o significado da expressão “Ele foi manietado”, que não significa simplesmente ter os braços amarrados pelos punhos, e sim, estar amarrado por uma corda, segurado pelos dois braços.
Após sairmos da casa de Caifás, adentramos as muralhas de Jerusalém, pela porta de Sião, visitamos um museu arqueológico e fomos orar no Muro das Lamentações, o único lugar do antigo Templo que ainda resta.
Vimos ainda as escadarias que conduziam ao templo e em seguida, fomos à antiga Cidade de Davi, onde encontramos as ruínas de seu palácio e a antiga cidade dos jebuseus.
Depois do almoço, conhecemos o Museu do Holocausto, lugar que nos conta a história da morte de mais de 6 milhões de judeus na 2ª Guerra Mundial.
Por último, retornando à Cidade de Davi, visitamos o túnel pelo qual os valentes de Davi entraram para tomar a cidade dos jubuseus.
De lá, entramos pelo túnel do rei Ezequias, onde as águas correm por baixo da cidade, como nos mostra tão bem o texto da profecia de Ezequiel 47 (As águas purificadoras).
(Pra tirar uma foto assim só sendo líder da Rede de Crianças mesmo, rsrsrs)
Apenas 3 que representam uma
MULTIDÃO!!!
Shalom Queridos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário