segunda-feira, 13 de junho de 2011

Peregrinando em Jerusalém...


Começamos nossa peregrinação de hoje, visitando a casa do Sumo Sacerdote Caifás, para onde Jesus foi levado para ser interrogado, antes de ser entregue nas mãos dos romanos.

Naquele lugar, Jesus passou sua última noite preso e conforme os relatos e o local visitado, entendemos o significado da expressão “Ele foi manietado”, que não significa simplesmente ter os braços amarrados pelos punhos, e sim, estar amarrado por uma corda, segurado pelos dois braços.

Após sairmos da casa de Caifás, adentramos as muralhas de Jerusalém, pela porta de Sião, visitamos um museu arqueológico e fomos orar no Muro das Lamentações, o único lugar do antigo Templo que ainda resta.
Vimos ainda as escadarias que conduziam ao templo e em seguida, fomos à antiga Cidade de Davi, onde encontramos as ruínas de seu palácio e a antiga cidade dos jebuseus.

Depois do almoço, conhecemos o Museu do Holocausto, lugar que nos conta a história da morte de mais de 6 milhões de judeus na 2ª Guerra Mundial.
Por último, retornando à Cidade de Davi, visitamos o túnel pelo qual os valentes de Davi entraram para tomar a cidade dos jubuseus.

De lá, entramos pelo túnel do rei Ezequias, onde as águas correm por baixo da cidade, como nos mostra tão bem o texto da profecia de Ezequiel 47 (As águas purificadoras).

(Pra tirar uma foto assim só sendo líder da Rede de Crianças mesmo, rsrsrs)

No final do dia, chegamos ao Tanque de Siloé, lugar em que Jesus mandou um cego cerrar os olhos para ser curado.

Apenas 3 que representam uma
MULTIDÃO!!!

Shalom Queridos!



Nenhum comentário: