quinta-feira, 9 de junho de 2011

Conhecendo a Galiléia e regiões próximas...

Hoje o dia começou cedo, às 07:00h já estávamos de pé e às 8:30h nosso ônibus partiu rumo à Cesáreia de Filipe, lugar aonde Jesus declarou para Pedro que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (Mt 16:13 a 20).
Nesta região encontrava-se um templo pagão dedicado ao deus Pan, deus grego das florestas, ali Jesus declarou esta verdade de que a Igreja venceria as hostes do mal.
Depois seguimos para o Monte Hermon, onde pudemos contemplar o degelo de suas colinas e o cumprimento da profecia do Salmo 133, onde diz "ali o Senhor ordena a Sua benção e a vida para sempre".
Nossa terceira visita foram as colinas de Golan, lugar que faz fronteira com a Síria, onde Israel tomou como território na Guerra dos 6 dias, em 1967.
Por último, fomos à Bet She' an, cidade que na época de Jesus fazia parte da região de Decápolis, conhecida no Velho Testamento como a cidade de Saul. Na época de Jesus, Bet She'an, foi uma grande colônia romana, e ali podemos ver toda a sua grandiosidade, com seu anfiteatro, seus banhos públicos e toda sua estrutura. Por isso, esta cidade se tornou uma das principais na época de Jesus.

Nenhum comentário: