quarta-feira, 8 de junho de 2011

Hag Sameah Shavuoth!!!


Exodo 23: 15-16,19

"... Ninguem se apresentará a mim de mãos vazias. Celebrem a Festa da Colheitas dos Primeiros Frutos, do seu trabalho de semeadura. Tragam ao santuário do Senhor, o seu Deus, o melhor dos primeiros frutos, da sua colheita."

Queridos,

Começou o tempo da colheita na sua vida, estamos em Pentecostes, a Festa da Colheita. A ordem de Deus a Moisés era de que ninguém poderia se apresentar diante Dele na festa de mãos vazias, isso significa que todas as vezes que você se apresentar na presença do Senhor, você precisa ter mãos cheias de louvor, de adoração, de ações de graças, de súplicas, de frutos.

A Festa de Pentecostes celebra a colheita dos primeiros frutos, ou seja, as primícias, por isso esta também é chamada a Festa das Primícias. Nos lembrando que devemos dar a Deus as primícias de todas as coisas, do nosso tempo, das nossas ofertas, do nosso amor, da nossa dedicação, colocando Deus sempre em primeiro lugar.

No versículo 19, há uma ordem: "tragam o melhor para o Senhor", Deus estava requerendo do povo que nestes dias de festa, eles não se esquecessem de entregar o melhor para ele. Da mesma maneira Deus está esperando que eu e você possamos sempre entregar o melhor de tudo o que temos e de tudo que somos para ele, o melhor da nossa família, do nosso trabalho,do nosso tempo, das nossas sementes, o melhor da nossa vida para Ele, pois não podemos nos esquecer que Ele nos entregou o seu melhor - Jesus, a Primícia das Primícias!

Que Deus te abençoe,

Hag Sameah Shavuoth! Feliz Festa de Pentecostes!

Bp. Marcelo Ramalho

Um comentário:

Elaine Moraes disse...

Quero ser a "primicia" desta postagem... e expressar que estou junto com a caravana Restaurar, sei que a colheita será abundante em nossas vidas, pois estamos misturados nessa...Bispo, Silver e Ana, tô com vocês... Shalom!!!