sexta-feira, 10 de junho de 2011

Andando nos passos da MULTIPLICAÇÃO...

Shabbat Shalom, Igreja do Avivamento!
          Hoje o nosso dia de peregrinação foi intenso e sobremodo maravilhoso.
          Nossa primeira parada foi em TABAGDA, este foi o lugar onde o Senhor Jesus multiplicou os pães e os peixes, isto é, ABENÇOOU - este foi o ensinamento mais precioso que tivemos a respeito de Jesus nesse lugar, pois na Bíblia não encontramos em nenhum dos Evangelhos, a palavra multiplicou e sim abençoou - “E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a relva, tomando os cinco pães e os dois peixes, erguendo os olhos ao céu, os ABENÇOOU.” (Mt 14:19; Mc 6:41; Lc 9:16; Jo 6:11).


          Através dessa narrativa, também pudemos ver e compreender o cuidado que Jesus tem pela multidão e como o líder que foi não despediu uma multidão que estava faminta, mas compadeceu-se dela, levando ao entendimento dos discípulos uma lição de amor e provisão, pois quando cuidamos de almas, precisamos enxergá-las com completude, com necessidades no corpo, na alma e no espírito e não de forma parcial.

          Quando adentramos a igreja Tabagda, vimos através de seus bizantinos mosaicos, que aparecem propositalmente, 4 pães e 2 peixes, apontando para mais um predicativo de Jesus, O PÃO DA VIDA!
          Direto da multiplicação de pães e peixes, seguimos para CAFARNAUM, cidade que Jesus escolheu para morar, logo que ficou sabendo da prisão de João Batista (Mt 4:13), e ela fica bem ali à beira-mar, exatamente como a Bíblia narra.
          Visitamos a casa que foi da sogra de Pedro e a sinagoga onde Jesus operou diversos milagres, como o do homem da mão ressequida (Mc 3:1-6) , a cura do endemoniado de Cafarnaum (Lc 4:31-37), do paralítico levado pelos quatro amigos para ser curado (Lc 5: 17-26), a cura do criado de um centurião (Mt 8:5-13), curou também muitos enfermos e endemoniados (Mc 1:32-34) e a já citada sogra de Pedro.
          De lá prosseguimos fazendo o mesmo itinerário que Jesus fez, pois depois dessa série de sinais, milagres e prodígios, ele se retira para os lados do mar. E fizemos justamente o que ele fez, tomamos um barco e passamos para o outro lado, atravessamos o Mar da Galiléia, também chamado de Genesaré e Tiberíades.


 


Nas mãos da Bispa Beth o cabelo da Bispa Isabel que foi jogado no Mar da Galiléia em um ato profético para que assim como os discípulos de Jesus recolheram 153 grandes peixes nesse mar, a nossa rede também esteja cheia de grandes peixes.


          No barco, tivemos mais um precioso momento de oração e “atos proféticos” também, nos lembramos da “tempestade” que os nossos irmãos de caravana passaram até chegarem a Israel e agradecemos ao Senhor, porque apesar de toda revolta do inimigo lançando pesadas ondas sobre o mar de nossas vidas, Jesus está sempre nos assegurando que Ele está no controle de tudo, ele é o nosso capitão e com Ele tudo volta a ser calmo, sereno e tranqüilo..
          Depois de três visitas fantásticas, nosso destino agora é YAH DERNIT, ou seja, RIO JORDÃO, lugar de batismo, não de arrependimento e sim de autoridade, da mesma forma como o de Jesus, realizado nestas mesmas águas no início de seu ministério aqui na terra (Mt 3:13-17).


          Há uma unção neste lugar, tão tremenda que foi quase impossível conter as lágrimas quando ali adentramos, desde que pegamos a beca e a toalha até o levantar das águas, vimos Deus conduzindo cada ato, cada ministração, cada palavra.

          O Ap. Samuel iniciou o cerimonial, levando seus pastores locais e de cobertura a darem as mãos e mergulharem sete vezes, foi tremendo! Depois foi a vez da nossa quase Ap. Beth, descer às águas com suas pastoras e vimos os céus abertos naquele lugar, derramando sobre a vida de cada batizando uma nova unção de autoridade.

          Almoçamos e logo depois partimos para o último ponto do roteiro deste maravilhoso dia: MONTE CARMELO. Com os céus abertos de YAH DERNIT, subimos o Carmelo com a ousadia de Elias e clamando ao Deus Todo Poderoso, que lambesse com fogo toda oração, súplica e intercessão que realizamos naquele altar.


          Nossa caravana se despediu do Norte de Israel, onde vivenciou tantas experiências marcantes e desembarcou em BETHLEHEM, ou como a comumente conhecemos BELÉM, o berço do nosso Senhor Jesus. Assim como Ele lá nasceu, Deus nos moveu até aqui, para fazer renascer, ressurgir em cada integrante dessa caravana um novo tempo, uma nova história e tudo o que perdido foi não se compara ao que há de vir.
          Enquanto aguardamos o renovo de nossas forças, fomos agraciados com um belíssimo hotel, INTERCONTINENTAL, categoria 6 estrelas, isto significa, que realmente adentramos na riqueza, na grandeza e na fidelidade do Senhor sobre nossas vidas.

Até amanhã! Graça e paz!

Um comentário:

Adriana Doces disse...

Seja abençoados esses dias!!