domingo, 12 de junho de 2011

Chegando à Jerusalém!!!

Pela manhã cedo, após o café, partimos de Belém e subimos para Jerusalém.
 

Fizemos a entrada triunfal em Jerusalém, cantando “Jerusalém Santa” e não entramos pela porta costumeira de outros peregrinos (que é a Porta do Lixo), pois nós que já adentramos a Excelência, a Grandeza e a Nobreza (glória a Deus!!), entramos pelo Monte Scopus, que dá vista para as muralhas da cidade.
 

Ainda no Monte Scopus, celebramos a Ceia do Senhor, renovando nossa aliança com YESHUA, o Filho de Davi, Ungido e Salvador!
 


Descemos pela estrada que Jesus passava, todas as vezes que subia a Betânia, na casa de Marta, Maria e Lázaro. Chegamos ao Monte das Oliveiras, lugar onde Jesus pediu que os discípulos vigiassem e orassem com ele pelo menos uma hora. Ficamos lá por uma hora e foi um tempo de oração com muita unção de Deus derramada sobre o povo. O apóstolo Samuel orou pelos pastores locais e da cobertura e depois eles oraram pelos discípulos.
 

Atravessamos a calçada e vimos as oliveiras bi-milenares que presenciaram toda a agonia de Jesus no Getsêmani.

De lá fomos almoçar, e o local escolhido foi um Quebutz, chamado “Quebutz de Rachel”. Nesse lugar também muito profético, existe o campo que pertenceu a Boaz, o resgatador de Rute. Assim como Boaz restituiu a honra de Rute, Cristo restituiu a honra da Igreja, dando-lhe poder e autoridade para ir e fazer discípulos de todas as nações.

Na parte da tarde, fomos ao Cenáculo, local onde Jesus realizou a última ceia com os discípulos e onde os discípulos inauguraram um período precioso da história da Igreja, após receberem línguas como de fogo, o Pentecostes. O local estava entupido de gente de todo o canto e lugar, isso nos fez lembrar da descida do Espírito Santo sobre os 12 e em meio à adoração, Deus abriu novamente os céus e derramou muita unção naquele lugar.

2 comentários: